Votação do piso salarial nacional da enfermagem.


A votação do piso salarial nacional da enfermagem (PL 2564/20) deverá ser realizada no dia 4 de maio de 2022, no Plenário da Câmara. Neste dia (4/5) haverá um grande ato em Brasília em prol da APROVAÇÃO do projeto.


A história comprova que nossa capacidade de luta e organização alcança resultados. Portanto, é fundamental que todos se MOBILIZEM nas Mídias Sociais pedindo apoio dos deputados federais para que esse projeto se concretize. A Enfermagem merece respeito, valorização e reconhecimento. Estamos na linha de frente do cuidado e onde há vida, há enfermagem. A proposta prevê salário inicial para enfermeiros de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.


Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras. Os valores serão corrigidos anualmente pelo INPC. Segundo o Dieese, 85% dos técnicos de Enfermagem ganham abaixo do piso salarial proposto no projeto.


O MAE Brasil apoia a aprovação imediata do Piso Salarial da Enfermagem.


Jefferson Caproni - Presidente do MAE Brasil


18 visualizações0 comentário